Scooby-Doo Wiki
Advertisement
Velma Dinkley
[[Arquivo:Velma.jpg|290px]]
Estatísticas Vitais
Cor do cabelo castanho escuro
Cor dos olhos Pretos (várias aparições), Azuis (Scooby-Doo! Abracadabra-Doo)
Outras Estatísticas
Afiliação Mistério S.A.
Família Angie Dinkley (mãe)
Dale Dinkley (pai)
Detalhes de Produção

Velma Dace Dinkley, o nome da mãe de Velma é sr.alicia mais conhecida somente como Velma, éa membro gênia de óculos da Mistério S.A., muitas vezes sendo a única a decifrar as pistas e resolver os mistérios. ela tem 14 anos .

Aparência Física[]

Velma tem um cabelo castanhos escuros na altura do queixo (mais curto do que o de Daphne) e olhos pretos. Ela sempre é vista usando óculos quadrados "fundo-de-garrafa" (um tema recorrente é que Velma muitas vezes os perde, quando depois ela pode ser vista rastejando no chão procurando por eles, dizendo: "Meus óculos! Eu não consigo encontrar meus óculos!"). Ela normalmente usa um suéter laranja, com uma saia vermelha, meias laranjas até os joelhos e sapatos vermelhos. Suas roupas não mudaram muito de programa a programa, sendo quase a mesma.

Habilidades[]

Velma éa gênia da turma, e sabe muito sobre resolver mistérios. Ela diz como os resolveu quando a turma tira a máscara do vilão.

Em O Pequeno Scooby-Doo é dito que ela conhece artes marciais.

Atrizes como Velma[]

Original[]

Nicole Jaffe foi a voz original de Velma, e interpretou o personagem em Scooby-Doo, Cadê Você? (1969-1972) e Os Novos Filmes do Scooby-Doo (1972-74). Jaffe se casou ​​e se aposentou da atuação em 1974, e quando Scooby-Doo retomou a produção em 1976, Patricia Stevens foi contratada como substituta de Jaffe. Stevens foi substituída por Marla Frumkin em meados da temporada 1979-80 de Scooby-Doo e Scooby-Loo. Frumkin dublou o personagem em quatro episódios mais de Scooby-Doo e Scooby-Loo antes de Velma ser retirada da série. Velma retornou mais tarde como um personagem semi-regular em quatro episódios de O Novo Show do Scooby-Doo e Scooby-Loo, com Frumkin novamente dublando a personagem.

Christina Lange dublou Velma em O Pequeno Scooby-Doo (1988-1991), e BJ Ward dublou a personagem em vários filmes diretamente em vídeo a partir de 1997 até 2002. Mindy Cohn dublou Velma a partir de 2002, e o faz até hoje. Velma foi retratada pela atriz Linda Cardellini nos dois filmes de Scooby-'Doo em live-action, Scooby-Doo e Scooby-Doo 2: Monstros à Solta. Jaffe voltou a voz Velma em 2003 em filmes diretamente em vídeo.

Brasil[]

No Brasil, Velma é dublada principalmente por Nair Amorim em quase todos os episódios de todas as séries. Velma teve uma dubladora secundária, já falecida, chamada Vera Miranda. Nos primeiros filmes live-action (2002 e 2004), a personagem foi dublada por Miriam Ficher e nos dois últimos é dublada por Mariana Torres.

Família e Parentes[]

  • Angie e Dale Dinkley: pais de Velma.
  • Tia Thelma: um bióloga marinha.
  • Prima Thelma: estuda tumbas egípcias.
  • Dave Walton: tio.
  • Tio John: um arqueologista que gosta de investigar estruturas e cavernas antigas.
  • Tio Cosmo: outro arqueologista.
  • Tio Elmo: um médico.
  • Tia Meg: é casada com Tio Evan.
  • Tio Evan: é casado com Tia Meg.
  • Marcy: prima de Velma, a filha de Meg e Evan. Nasceu no Dia das Bruxas. Ela criou robôs espantalhos para assustar as pessoas e arruinar o Dia das Bruxas porque ela queria que todos celebrassem seu aniversário.
  • Madelyn: irmã mais nova de Velma.
Advertisement