Scooby-Doo Wiki
Advertisement

Scooby-Doo é um filme de 2002 Americano Live-action baseado na descoberta de mistérios, série de desenho animado de mesmo nome sobre um grupo de detetives jovens e seu cão a falar. O filme foi dirigido por Tony Cervone e produzido por Charles Roven e Richard Amamenta, com 5 personagens principais (Scooby, salsicha, Daphine, Velma e Fred). O filme descobre semelhanças perceptíveis dividida, mas depois se reuni para resolver um mistério que envolve monstros reais. Foi lançado em 14 de Junho de 2002 nos Estados Unidos, 12 de Julho em Portugal e em 4 de Outubro do mesmo ano no Brasil. Após seu lancamento em 2002, o filme ganhou uma sequência Scooby-Doo 2: Monstros à Solta, e uma prequela Scooby-Doo! The Mystery Begins que foi seguido por uma sequência em 2010, Scooby-Doo! Curse of the Lake Monster.

[ editar ] Sinopse[]

Depois de resolver o caso de O Fantasma da Lua, os membros da Mistério Inc. argumentar sobre a tomada de crédito de Fred para o plano de Velma, eo grupo se desfaz. Fred se torna uma celebridade, Daphne, uma das artes marciais perito, e Velma uma NASA empregado, enquanto Salsicha e Scooby continuam vagabundos praia. Dois anos depois, os detetives estão cada convidado para o controle remoto do parque de diversões Spooky Island. Após um vôo de avião para a ilha em que Shaggy conhece uma jovem chamada Mary Jane ( Isla Fisher), eles encontram o dono do parque, Emile Mondavarious (Atkinson), que explica que um feitiço foi colocado sobre os alunos visitantes.

Ainda se recusando a trabalhar em conjunto, os detetives investigam. Um homem chamado N'Goo Tuana explica que a ilha demônios buscam vingança contra Mondavarious para a construção do parque temático, e um demônio seduz Scooby na floresta. Apesar de um aviso do Voodoo Maestro, Daphne vai para um castelo com um passeio encerrada, só para descobrir o resto da quadrilha, que percebe que é o lugar óbvio para a ilegalidade misterioso. Daphne encontra um tetraedro forma artefato chamado Daemon Ritus, e Velma e Fred descobre uma sala de aula com um vídeo de treinamento para os não-humanos. Os detetives foge quando confrontado pelos capangas N'Goo, incluindo um lutador mascarado chamado Zarkos.

Na ilha, o hotel, Velma relembra Scrappy Doo , um cão pequeno que jurou se vingar depois de ter sido expulso da Mystery Inc. Só então, a tempestade monstruosa em demônios e captura de Fred, Velma, Mondavarious, ea maioria dos convidados. Mary Jane chama a Guarda Costeira para ajudar, mas eles não fazem nada, já tendo sido possuído por demônios. No dia seguinte, Fred, Velma, Mary Jane e os convidados mais são possuídos, e captura Zarkos Daphne eo Daemon Ritus. Quando Scooby cai em um buraco, Shaggy segue-o em um esconderijo subterrâneo e encontra o Daemon Ritus perto de um tanque cheio de protoplasmade chefes contendo as almas das pessoas. Quando ele a puxa Velma, Daphne e Fred para fora da cuba, eles retornam aos seus corpos. Daphne e Fred inicialmente se confundem uns com os outros, mas com a ajuda da Daemon Ritus, o retorno detetives aos seus corpos originais e encontrar Maestro, que explica que os demônios governará a Terra pelos próximos 10 mil anos se o seu líder absorve uma "puramente boa alma ". Eles percebem que a alma pura é Scooby, e que o mentor de planos é Mondavarious, que tem enganado Scooby a ser um sacrifício.

Enquanto isso, Velma, descobriu que os demônios explodir em luz solar, que é porque eles precisam possuir as pessoas. Finalmente trabalhar juntos novamente, Mistério Inc. cria uma armadilha para matar os demônios refletindo a luz solar a partir de um crânio em forma debola de discoteca , mas não funciona. Fred e Velma são capturados, e protoplasma Scooby é extraída de seu corpo deixando-o flácido e presumidamente morto. Em desespero, Shaggy ataques Mondavarious como ele absorve a cabeça protoplasmática, liberando Scooby e revelando Mondavarious ser um robô controlado por Scrappy Doo. Usando seu protoplasma recém-absorvido, Scrappy expande em uma versão gigante de si mesmo, e outra batalha segue louca em que Daphne usa suas habilidades em artes marciais para derrotar Zarkos, que cai no buraco e cai no IVA.

Quando as pontas mais IVA, o retorno cabeças protoplasmática aos seus corpos e implanta Daphne da Skull Disco, que reflete a luz do sol entrando no buraco, matando os demônios. Shaggy suga o protoplasma restantes para fora do Scrappy, que retorna à sua aparência original, Fred e Daphne partes um beijo, e Salsicha encontra o metro Mondavarious real presos. Depois de uma apresentação pública em que Fred finalmente permite Velma crédito por seu trabalho, os membros da Mystery Inc. fazer as mãos de seus assinatura torcer juntos.Scrappy, N'Goo e Zarkos são presos e levados por helicópteros da guarda costeira, eo filme termina como Salsicha e Scooby desfrutar do "all you can eat" acordo que foi usado para atraí-los para a ilha.

[ editar ]Elenco[]

[ editar ]Desenvolvimento[]

O filme foi originalmente definido para ter um tom mais adulto muito, essencialmente, zombando da série original, muito parecido com The Brady Bunch Movie e foi criado por um classificação PG-13. Shaggy foi criado para ser um stoner, Velma e Daphne teve uma relação lado ,[2] Fred era um gangster e havia maconha referências muito mais. [3] Vários rumores sobre esses aspectos foram repassados ​​pelos fãs do original do Scooby-Doo . [4] Uma referência a maconha que foi mantida foi a utilização de "Mary Jane" como o nome de amor interesse Shaggy. Especialmente notável foi a cena em que eles se conheceram no avião. Depois de aprender o nome dela era "Mary Jane", afirma Shaggy que esse é seu nome favorito, uma referência não tão sutis a seu outro amor.

De acordo com Sarah Michelle Gellar, após o elenco ter assinado em diante, houve uma mudança eo filme tornou-se mais à família.Algumas das piadas adultas originais ainda estão no filme e incluído como cenas excluídas no DVD. [5] Cineastas tinha afirmado pela semana de 9 de agosto de 2002 que a maioria dos boatos não seria a que alude o filme Scooby-Doo como os produtores queriam um filme que apelava para as famílias. [4]

[ editar ]Bilheteria[]

No entanto, apesar da recepção mista, fez 19204859 $ no dia de sua abertura e 54155312 dólares no fim de semana a partir de 3.447 cinemas, uma média de 15.711 dólares por local e 1 º lugar nas bilheterias. O filme encerrado em 31 de outubro de 2002, com um final bruto de $ 153.294.164, nos Estados Unidos. Ele fez um adicional de US $ 122.356.539 em outros territórios, elevando o total a nível mundial bruto de $ 275.650.703, tornando-o o mais bem sucedido filme de 15 mundial de 2002. [6] Gellar ganhou Choice Movie Actress: comédia no Teen Choice Awards. Prinze Jr. foi nomeado para o Razzie de Pior Ator Coadjuvante.

[ editar ]Lançamento[]

O filme foi lançado em DVD no final de 2002. A nova versão inclui muitas características especiais e cenas excluídas. Em 18 de agosto de 2010, foi anunciado pela Warner Bros que o filme e sua continuação seria lançada como uma sessão dupla de Blu-ray em novembro de 2010. [7]

[ editar ]Soundtrack[]

Ver artigo principal: Scooby-Doo (trilha sonora)

Uma trilha sonora que contém o hip hop, reggae e rock alternativo foi lançado em 04 de junho de 2002, pela Atlantic Records . Ele alcançou a posição # 24 na Billboard 200 e # 49 no Top R & B / Hip-Hop Álbuns como signatário, Shaggy realiza a canção-tema de Scooby-Doo, Cadê Você? mas Shaggy, Cadê Você?.

[ editar ]Cenas deletadas[]

  • Esta é a primeira abertura consideradas para o filme que está em forma de desenho animado antes de mudar para viver-ação. O grupo no qual estão a explorar um cemitério, possivelmente como parte de um mistério. Ele mostra o grupo mostrando suas personalidades no filme (com Daphne também ser capturado, que serve como uma piada no filme), e fugindo de monstros do passado, como o Creeper, o monstro Frankenstein, e as risadas Espírito Verde. Como parece que foi embora, o Espírito Luna aparece e captura Daphne (novamente) e leva para a Fábrica de Brinquedos Wow-O. A quadrilha começar a formar o seu plano e, em seguida, entra em modo live-action, no início do filme.
  • Este é o lugar onde Fred, Velma e Daphne se encontram no aeroporto para ir para Spooky Island, onde eles discutem como suas vidas foram uma vez que eles se separaram. Fred explica que agora é uma celebridade e escreveu seu próprio livro, mas um flashback mostra que ele está em uma convenção de fãs e não fazendo bem. Velma revela que ela está agora a trabalhar para a NASA e está em uma jornada de auto-descoberta, onde um outro flashback mostra que Velma está em tratamento e discute Mystery, Inc., onde é revelado que ninguém se lembra dela. Depois é a vez de Daphne, e revela em um flashback que ela tem vindo a tomar aulas de artes marciais para que ela não pode ser seqüestrado. Claro, ela falha e fica preso em um galho de árvore, e seu sensei fala em chinês que ela está desesperada.
  • Segundo o diretor, esta cena foi usada para introduzir Spooky Island, como parte de uma turnê. Salsicha e Scooby estão com Mary Jane, que é de interesse de Shaggy amor no filme. Velma também encontra o homem que ela encontra no bar no final do filme. Ele também mostra Daphne seguindo o homem voodoo que adquiriu a galinha que ele tentou usar no seu ritual de vodu, e Fred olhando em volta, vendo as pegadas estranhas que o levam ao castelo, que ele menciona mais tarde no castelo. O público também vê dois alpinistas escalando uma parede com velocidade surpreendente. Este também apresenta uma introdução mais cedo para os demônios.
  • Isto acontece depois de Velma discute com o homem que ela encontra no bar sobre sua antiga vida com o mistério Inc. e ela acredita que está bêbado, e ela fica no piano N'Goo Tauna está tocando e cantando "Você é bom demais para ser verdade ", que funciona. No entanto, Emile Mondavarious, que está sentado com Salsicha e Mary Jane, aponta a bebidas não alcoólicas. E isso é quando o monstro avisos Scooby através da janela.
  • Isto acontece depois de Salsicha e Scooby a encontrar Fred e Daphne é capturado antes, onde Daphne entra no vestiário e encontra Velma (Uncharacteristically vestindo um biquíni vermelho com um sarongue e maquiagem) dançando com outras meninas. Quando Daphne pede Velma o que aconteceu quando ela foi seqüestrada, Daphne revela que ela (Velma) é possuída pelas criaturas e grita, como as criaturas, onde o resto das meninas possuíam Daphne expulsar do vestiário, que tranca e começa a fugir.
  • Isto acontece depois de saltos Shaggy no buraco para salvar Scooby, Daphne e testemunhas seqüestrado. Zarkos o lutador usa a pinça que eles usam para remover o protoplasma das pessoas, e traz o protoplasma Daphne, que ela chama de sua thingy espírito, e coloca na cuba com o protoplasma outros. Uma das criaturas surgem e entra no corpo de Daphne, que usa-lo e vai embora. Em seguida, caminha para o Salsicha IVA protoplasma depois deixa todos.
  • Este é o lugar onde Scooby está ainda preso. Para escapar, Scooby tenta atacar o coração de um falso, mas um dos guardas alega não ter o primeiro trabalho de 8 vezes também.

[ editar ]Vídeo games[]

Um vídeo game baseado no filme foi lançado para o Game Boy Advance , pouco antes do filme ser lançado. O jogo é jogado na terceira pessoa do ponto de vista e tem vários jogos de puzzles e mini-jogos. A estrutura do jogo era similar a um jogo de tabuleiro. O jogo foi duramente atacado pela crítica e foi um vendedor pobre.

[ editar ]novelização[]

Scholastic Inc. lançou uma novelização da história em conjunto com o filme. O romance foi escrito pelo americano de fantasia e ficção científica de autores Suzanne Weyn .

[ editar ]Ver também[]

[2] Filme portal
[3] Estados Unidos portal

[ editar ]Referências[]

  1. ^ Dayna Van Buskirk, Reg Seeton (2004/03/01). "Desencadeando Monsters & Zombies" . UGO . Obtido 2008/04/23.
  2. ^ http://www.tvguide.com/news/Lesbian-Secrets-Scooby-41340.aspx
  3. ^ Entertainment Weekly, 636/637 - Edição 25 Jan. Página 38
  4. ^ um b Sigesmund, BJ " The Dope Inside ". Newsweek . 14 junho de 2002. Disponível em Lexis-Nexis .
  5. ^ "Sarah Michelle: O Slayer Buffy". Marie Claire de novembro de 2006. Vol. 13, Issue 11. Página 100.
  6. ^ http://www.boxofficemojo.com/yearly/chart/?view2=worldwide&yr=2002&p=.htm
  7. ^ http://bluray.highdefdigest.com/news/show/Disc_Announcements/Warner_Brothers/Scooby-Doo/Scooby-Doo_2:_Monsters_Unleashed_Announced_for_Blu-ray/5274

[ editar ]Ligações externas[]

Advertisement