Scooby-Doo Wiki
Advertisement
Salsicha Rogers
Salsicha.jpg
Estatísticas Vitais
Cor do cabelo Loiro escuro
Cor dos olhos Pretos
Outras Estatísticas
Afiliação Mistério S/A
Detalhes de Produção

Norville "Salsicha" Rogers é um personagem fictício e protagonista das séries televisivas animadas Scooby-Doo, sobre as aventuras de quatro adolescentes que resolvem mistériios e o dinamarques de estimação de Salsciha, Scooby-Doo. Salsicha é um preguiçoso covarde mais interessado em comida do que em resolver mistérios. Ele é o único personagem de Scooby-Doo (além de Scooby) que aparece em todas as iterações da franquia. É lhe dado o nome (ou apelido) "Sammy" em todas as dublagens francesas dos filmes animados. No original, Salsicha é chamado de "Shaggy", que, em português, significa desgrenhado, desajeitado.

Personagem[]

O padrão de voz de Salsicha é um sotaque de caipira. Sua aparência: ele é magro, com cabelo castanho desgrenhado e um cavanhaque (sem bigode), e normalmente usa uma camisa verde e calças boca-de-sino marrom.

Tanto Salsicha quanto Scooby-Doo são facilmente subornados com Biscoitos Scooby devido a seu apetite quase insaciável, e ficam enrolando e "covardiando". Eles justificam a sua fome constante, dizendo: "Estar em um estado de terror constante nos faz ficar com um fome constante!".

Representações[]

Matthew Lillard, o Salsicha dos dois primeiros filmes live-action e o atual dublador do personagem.

Nick Palatas, o Salsicha nos filmes live-action de 2009 e 2010.

Salsicha foi originalmente dublado por Casey Kasem, que continuou no papel por vinte e oito anos. Billy West e Scott Innes (que também dublou Scooby por um tempo) rapidamente assumiram o papel de vários dos filmes diretamente em vídeo produzido no final dos anos 1990 e início de 2000. Em 2002, Kasem voltou para o papel para a nova série Scooby-Doo O Que Há De Novo, Scooby-Doo?. Nos filmes live-action Scooby-Doo (2002) e Scooby-Doo 2: Monstros à Solta, Salsicha é interpretado por Matthew Lillard; no live-action Scooby-Doo! O Mistério Começa, ele é interpretado por Nick Palatas. Scott Menville assumiu o papel de Salsicha em 2005 para Salsicha e Scooby-Doo Atrás das Pistas!, uma substituição temporária.

  • Casey Kasem (1969-1997; 2002-2009)
  • Billy West (1998)
  • Scott Innes (1999-2002)
  • Scoot Menville (2005-2007)
  • Matthew Lillard (nos filmes live-action de 2002 e 2004; atual dublador de Salsicha desde 2009)
  • Nick Palatas (nos filmes live-action de 2009 e 2010)

Parentes[]

  • Sr. e Sra. Samuel Chastain "Pai e Mãe" Rogers: Os pais de Salsicha. O pai de Salsicha é policial. Casey Kasem dublou o "Pai" no primeiro episódio de Scooby-Doo! Mistério, S/A. Grey DeLisle dublou a "Mãe".
  • Maggie Rogers: A irmã mais nova de Salsicha. Em O Pequeno Scooby-Doo, ela era apelidade de Sugey.
  • Wilfred: O noivo/marido de Maggie e cunhado de Salsicha.
  • Gaggy Rogers: Tio de Salsicha, que gosta de pregar peças.
  • Tio Shagworth: O tio rico de Salsicha. Não é só na aparência em que ele é igual a seu sobrinho, mas também no apetite e na covardia. Ele guarda seu bem mais precioso (comida) em um refrigerador secreto com joias valiosas.
  • Tio-Avô Nat (Nathaniel): Tio-avô de Salsicha.
  • Tio Beauregard: Falecido tio de Salsicha, que deixou toda sua fortuna, sua mansão e sua plantação no Sul em seu testamento. Ele foi mencionado em Scooby-Doo e os Irmãos Boo, apesar de nunca ter feito uma aparição.
  • Destemido Shagaford: Tio de Salsicha, dono da Agência de Detetives Destemidos.
  • Tio Albert Shaggleford: Tio rico de Salsicha, um inventor que só apareceu em Salsicha & Scooby-Doo Atrás das Pistas!, dublado por Casey Kasem.
Advertisement