Scooby-Doo Wiki
Advertisement

Os 13 Fantasmas de Scooby-Doo é a sétima encarnação da Hanna-Barbera cartoon da manhã de sábado , Scooby-Doo . Esta foi a primeira execução versão final da transmissão original 1969-1986 correr da série, que estreou em 07 de setembro de 1985 e correu para uma temporada na ABC como um programa de meia-hora e depois terminou em 7 de dezembro, 1985. Treze episódios da série foram feitos em 1985. Ele substituiu Scary Scooby Funnies (a reembalagem de shows anteriores, e outra série reembalado, o Mistério de Scooby Funhouse , seguidos).

Conteúdo[]

[show]

História [1] Editar[]

Contemporânea sentir [2] Editar[]

13 Ghosts foi produzido num momento em que o 1.984 Columbia Pictures filme, Ghostbusters , era muito popular, e duas séries animadas outros durante esse período foi feito, tanto sobre ghostbusting, sendo umFilmation's Ghostbusters e outros sendo o Ghostbusters Real . Os Caça-Fantasmas Real foi a série animada baseada no filme de sucesso de Os Caça-Fantasmas , apesar da Filmation Ghostbusters foi baseada em uma ação de programas de televisão ao vivo de 1975-1976 intitulado " Os Caça-Fantasmas ", que apesar do título não tem nada a ver com o filme de 1984. Em resposta a isso, ao contrário da série Scoobyanteriores, em que os fantasmas eram criminosos em trajes, o titular fantasmas são descritos como sendo verdadeiros seres sobrenaturais, assim também a tentar dar a esta série um tom mais escuro muito enquanto ainda mantém muito do humor alegre, 13 Fantasmas , bem como o The New Scooby-Doo Mysteries , tentou dar a franquia Scooby-Doo contemporâneo sentir mais.

Daphne e Salsicha foram dadas redesenha a adequá-las ao estilo de meados da década de 1980. Daphne seria pouco se assemelham a Debbie de Speed ​​Buggy e abril de Teenage Mutant Ninja Turtles . Eles, junto com Scooby e Scrappy, juntaram-se nesta época por um jovem mexicano -vigarista chamado Flim-Flam, e um mentor bruxo, Vincent Van Ghoul (uma paródia de Vincent Price , que dublou o personagem também). Fred Jones e Velma Dinkley estavam novamente completamente ausente da série, eles não tinham sido personagens principais na série desde a adição de Scrappy-Doo em 1979.

O show apresentado auto-paródia , referências da cultura pop e da parede de quebra de gags quarto, típico daLooney Tunes shorts e Teenage Mutant Ninja Turtles . Esta foi a influência do produtor associado Tom Ruegger , que mais tarde viria a produzir O Pequeno Scooby-Doo , Tiny Toon Adventures e Animaniacs .Apesar mostra o título ea continuidade na qual pede que os fantasmas treze fugiram do Peito de Demons , apenas fantasmas onze são vistos e capturados ao longo da série, incluindo os fantasmas do episódio-piloto, embora o capitão do navio fantasma poderia ter sido um Dos 13 fantasmas. Levando em conta dois "episódios perdidos" traz o total para 13.

Os 13 Fantasmas de Scooby-Doo foi a última série para a qual Heather Norte Kenney expressou Daphne. A série também marcou o final de manhã a característica da série Scooby-Doo Scrappy, e foi a série Scoobyapenas que tinha um filho pré-adolescente (Flim Flam) se tornar parte da gangue Inc., Mistério. O show foi cancelado pela ABC em março de 1986 e substituído por reprises de Laff-a-Paralímpico . Nenhuma sérieScooby novo estava lá para tomar o seu lugar em Setembro daquele ano, pela primeira vez em uma década e meia que Scooby-Doo não foi ao ar no sábado.

Parcela [3] Editar[]

No episódio inicial da gangue estão jogados fora do curso em uma viagem a Honolulu, no desembarque do avião, em vez Daphne no Tibete. Enquanto dentro de um templo, Salsicha e Scooby são aliciadas para abrir a caixa de demônios , que abriga treze dos terríveis e fantasmas mais poderosos e os demônios que já andou na face da Terra. Os fantasmas só podem ser devolvidas ao peito por aqueles que originalmente libertá-los, assim, o Mistério, a gangue Inc. embarcar em uma jornada mundial para recapturá-los antes de causar estragos irreversíveis no mundo.

Episódios [4] Editar[]

Título Destaque fantasma (s) Exibição Original
1.1 " Para Todos os Ghouls I've Loved Before" Ghosts lançado do peito 7 de setembro de 1985
1.2 " Scoobra Kadoobra " Maldor do Malevolent 14 set 1985
1.3 " Me and My Shadow Demon " Rainha Morbidia 21 de setembro de 1985
1.4 " Reflexões em um dos olhos fantasmagóricos " Espelho Demon 28 de setembro de 1985
1.5 " Isso é Monstertainment " Zomba 5 de outubro de 1985
1.6 " Ship of Ghouls " Ghosts já em fuga no peito, ajudado por passageiros do navio fantasma 12 de outubro de 1985
1.7 " Um Pouco Assustador Ghoul Like You" Nicara 19 outubro de 1985
1.8 " Quando você Bruxa cima de uma estrela " Marcella 26 de outubro de 1985
1.9 " É uma Scoob Wonderful " Tempo Slime 02 de novembro de 1985
1.10 " Scooby na Kwackyland " Demondo 09 de novembro de 1985
1.11 " Coast Ghost " Rankor 16 nov 1985
1.12 " O Ghouliest Espetáculo da Terra " Professor Phantasmo 23 nov 1985
1.13 " Âmbito Scoob-Horror " Zimbulu 7 de dezembro de 1985

Vozes [5] Editar[]

Elenco [6] Editar[]

Vozes adicionais [7] Editar[]

lançamento do DVD [8] Editar[]

Em 29 de junho de 2010, a Warner Home Video lançou Os 13 Fantasmas de Scooby-Doo: Complete Series em DVD da região 1 para o muito tempo. A primeira [1]

Nome DVD N º de Episódios Data de Lançamento
Os 13 Fantasmas de Scooby-Doo: The Complete Series 13 29 de junho de 2010

Referências [9] Editar[]

  1. http://www.tvshowsondvd.com/news/13-Ghosts-ScoobyDoo-The-Complete-Series/13502

Links Externos [10] Editar[]

Advertisement