Scooby-Doo Wiki
Advertisement

"Baía Cristal: o lugar mais assombrado da Terra"

Baía Cristal é uma pequena aldeia costeira, onde Fred Jones, Jr., Daphne Blake, Velma Dinkley, Salsicha Rogers e Scooby-Doo moram e diz-se ter uma "história forte de atividade paranormal". Infelizmente, a constante resolução de mistérios da turma está custando as "atrações turísticas" da cidade, que écomo os pais veem os monstros. Eles não entendem que esses "monstros" são apenas pessoas com fantasias. No entanto, a cidade mostra-se escondendo a verdade de Scooby e sua turma sobre um grupo de crianças desaparecidas há muito tempo.

HISTORIA DA CIDADE

uma tropa de militares espanhóis liderados pelo capitão da santa lúcia da Espanha Fernando Ell Aguirre , saquea um tesouro , um sarcófago feito do mais puro cristal cheio até a boca com pérolas negras de imenso valor . mas, o que eles não sabiam era que naquele sarcófago habitava um demonio do submundo , Nibiru , nibiru distorcia mentes de alguns militares espanhóis principalmente de fernando ell aguirre , fez do medo deles uma presa e os forçou a fazer atos terríveis , como destruir cidades com fogo atrás de riquezas . até que em um ato de desespero , ell aguirre ancorou o navio em uma ilha próxima , e enterrou o sarcófago amaldiçoado , fernando ell aguirre usou o Disco Planisférico Alquímico para marcar a localização de onde estava enterrado o sarcófago . ele dividiu o disco planisférico em 6 pedaços e os escondeu para que tenha certeza de que ninguém encontraria o seu tesouro amaldiçoado .certo dia um bando de monges franciscanos chamados Fraternitas Mysterium encontrou fernando ell aguirre ele disse para eles que havia enterrado um tesouro amaldiçoado naquela ilha , fernando ell aguirre desapareceu na floresta naquela noite ,mas deixou 2 pedaços do disco planisférico para trás . os fraternitas mysterium levaram os 2 pedaços para sua casa e tentaram de algum jeito destruir nibiru e salvar o planeta e a humanidade , mas o problema era que o mascote do grupo ,o burro Porto foi corrompido pelo mal e na esperança de manter os 2 pedaços do disco planisférico para si mesmo , afundou metade da ilha no oceano com alguns barris de pólvora . o pedaço da ilha que afundou no oceano era uma cidade missionária , que foi encontrada por velma enquanto a mistério sa estava em um submarino no oceano . Frei Gabriello Serra , o líder dos fraternitas mysterium perseguiu porto até um pantano , onde lá conseguiu recuperar os 2 pedaços do disco planisférico , porto foi aparentemente devorado por crocodilos do que seria atualmente o GatorsBurg , logo depois frei serra escondeu os 2 pedaços do disco planisférico . 100 anos depois , Cletus Darrown fundou uma outra cidade e batizou ela de Baía Cristal , e construiu uma mansão para sua família , alguns anos depois , no dia das bruxas , cletus darrown encontrou um dos pedaços do disco planisférico e ele e sua família começaram a brigar uns com os outros para ficar com o pedaço do disco planisférico até que depois de um enorme terremoto a Mansão Darrown afundo na terra e cletus darrown e sua família foram considerados mortos e no lugar da mansão acabaram construindo a Universidade de Darrown .

Locais[]

  • Prefeitura
  • Departamento de Polícia
  • Museu Assombrado de Baía Cristal
  • Rádio K-Zumba
  • Fruitmeir's
  • Colégio de Baía Cristal

Aparições[]

Desde que Baía Cristal é o cenário de Scooby-Doo! Mistério S.A., ela aparece em todos os episódios.

Advertisement